Um quê de italiano...


Essa massa é uma delícia e super simples. No dia que fiz essa eu estava bem gulosa e fiz também umas brusquetas para acompanhar. Simplicidade ao máximo e sabor incrível!

Espaguete com camarões alho e brócolis

250g de espaguete
sal grosso
azeite
200g de camarões médios descascados e limpos
6 dentes grandes de alho
1 maço de brócolis

Coloque água para ferver com sal grosso - a quantidade que desejar - e cozinhe o macarrão no tempo indicado na embalagem. Enquanto isso, em uma panela grande passe as flores do brócolis em dois dentes de alho e azeite. Tempere com um pouco de sal e reserve. Na mesma panela refogue os camarões com 4 dentes de alho com azeite. Tempere com um pouco de sal e pimenta e misture os brócolis. Misture a massa mexa bem e sirva.

*Caso sua massa fique pronta antes dos camarões, escorra bem e passe em água corrente e misture azeite para que não grude enquanto espera os camarões. Passando em água corrente se interrompe o cozimento da massa e ela não perde o ponto.
*Os camarões podem ser passados em manteiga também, mas como acompanham os brócolis acredito que com azeite seja mais interessante.
*Se você quiser pode finalizar com coentro picadinho que é super delícia com coisas do mar.

Bruschetas com Tomates e Cebola

3 fatias de pão italiano
pasta de alho
1 tomate grande sem sementes e picado
1 cebola pequena picada
Coentro ou salsa ou manjericão picado
Azeite
sal e pimenta

Passe azeite nas fatias de pão e em um dos lados coloque um puquinho de pasta de alho. Em uma chapa ou grelha doure as fatias de pão. Misture os tomates com a cebola, o azeite a a erva de sua escolha. Tempere com um pouco de sal e pimenta. Coloque por cima dos pães e sirva.

*Essa cobertura que coloquei na minha bruscheta não tem nada de tradicional. É só do jeito que gosto de comer.
*Os tomates só devem ser temperados na hora de servir porque o sal costuma desidratar o tomate.
*Quando picar bem a cebola coloque em uma peneira e passeem bastante água corrente. Isso tira o amargor característico da cebola e não deixa a mistura muito forte.


Comentários

  1. Clarissa querida, com certeza, este cardápio tem o pé inteiro na Itália, adorei tudo, este camarão está lindo demais. Bj grande.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E aí, gostou? Me conta!