Massa integral e frutos do mar


Essa massa é facíl demais. E deliciosa. Agora muita atenção porque quando menos esperar você vai estar sentado na mesa passando o pão no prato pra comer o restinho do molho. Esse prato é muito parecido com esse aqui, mas com a diferença de que não é picante e tem carne.



Todo mundo ama macarrão. Ele é um dos vilões da dieta e a solução que encontrei para comer com menos culpa foi comprando uma massa integral. Existem vários tipos e marcas no mercado. Existem ainda alguma que não são exatamente integrais, mas são ricas em fibras. Você pode usar o tipo de massa que mais gostar, não tem regra aqui.

*O kit paella que menciono na receita é daqueles congelados compostos de frutos do mar somente.
*Manteiga não é muito aconselhável nessa receita. Opte por azeite.
*Muita gente diz que queijo não combina com o mar, mas se você gosta e faz questão pode colocar. Só escolha uma qualidade legal porque você está usando ingredientes de qualidade superior aqui.
*Se não achar a passata utilize 1 lata de tomate pelado ou 1/2 caixinha de extrato de tomate dissolvido na mesma quantidade de água. Na segunda opção tempere com um fio de azeite pra cortar um pouco da acidez.
*No lugar do caldo de peixe/camarão eu usei o sachê que vem dentro da embalagem do mix de paella. Esse sachê tem um tempero muito bom e dissolvi metade dele em 300ml de água fervente.


Espaguete com frutos do mar

1 cebola picada
3 dentes de alho
300g de mix para paella
1/2 vidro de passata
250g pacote de massa integral
1 punhado de coentro picado
Azeite
Sal a gosto
1 xícara de caldo de peixe ou camarão



Refogua a cebola com alho e quando começar a dourar coloque os frutos do mar. Mexa bem por alguns minutos até que comecem a mudar de cor. Tempere com sal e pimenta. Retire da panela e reserve. Na mesma panela coloque a passata e o caldo de peixe. Tempere com um fio de azeite. Deixe levantar fervura e reduzir um pouco. Coloque a massa para cozinhar de acordo com o tempo impresso no pacote. Passados uns 5 minutos depois que começou a ferver o molho coloque os frutos do mar e deixe em fogo alto por mais 5 minutos. Misture à massa e sirva. Coloque o coentro por cima.

Comentários