Fácil até demais...





Essa carne é fácil e deliciosa. Quem não tem jeito na cozinha, não tem como errar. Eu garanto. Siga extamente como eu explicar aqui e você não terá problema nenhum. O acompanhamento também é super simples e o trabalho que vai ter é de tirar o milho da espiga e cortar a cebola e o alho. Simples assim.

*A carne que você vai usar aqui não é tão importante assim. Escolha a que gostar mais, mas para você que está começando vá de filé mignon. É uma carne mais macia e é mais difícil de endurecer se passar do ponto. Eu usei picanha.
*O queijo deve ser um que derreta facilmente porque você não vai deixar no forno por muito tempo para não perder o ponto da carne. Eu usei muçarela.
*O forno deve estar super quente, para que quando você colocar a carne só dê tempo mesmo de derreter o queijo e finalizar o cozimento interno dela.
*Nessa foto, eu usei bacon por cima, mas você pode usar linguiça calabresa que também fica ótimo.

Picanha ao forno com Muçarela

1 peça de picanha fatiada
Sal e pimenta a gosto
Azeite
300g de muçarela ralada
100g de bacon ou linguiça calabresa picados

Em uma frigideira doure bem os cubinhos de bacon (ou linguiça) e reserve. Limpe a frigideira com papel toalha e coloque o azeite para esquentar. Doure bem as fatias de carne. Procure cortar fatias grossas de carne. Coloque em um tabuleiro ou pirex e cubra com a muçarela ralada. Leve ao forno bem quente até que o queijo derreta. Retire do forno e coloque a linguiça ou bacon por cima e sirva.


Comentários

  1. Que vontade de uma picanha com bastante cobertura !

    Nhami ! Parece uma delícia hein !

    :-)

    bj, Eli (comiporai.com)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E aí, gostou? Me conta!