Presente fofo, tatoo e doce.

Às vezes eu ganho presentinhos fofos. Deve ser porque alimento as pessoas. Experimenta fazer uma comida deliciosa (modéstia passou looonge...) e ver o olhar nos rostos das pessoas. A cara delas é de gratidão, satisfação e admiração. Está se sentindo meio mal? Quer levantar o ego? Cozinha, mas cozinha bem e bastante. Sucesso garantido.

Tenho uma amiga que mora nos Estados Unidos. Parei para pensar e vi que ano passado fizemos 10 anos de amizade. Nos encontramos super rápido e nem nos demos conta disso! Ela me mandou uma borrachinha muito fofa que combina com uma tatuagem que tenho. É óbvio que a tatuagem é na barriga. O lugar que mais recebe carinho em meu corpo. Comida boa é carinho!


É a chef Hello Kitty que é exímia cozinheira e fez um super hamburguer para os amigos dela. hahaha

E já que ganhei presente vou dar o presente. É para minha amiga que sendo mãe dos gêmeos mais lindos que conheço não tem tempo para se ocupar demais na cozinha vai poder se deliciar com um docinho rápido e matar as saudades do Brasil. É sua, amiga! ;-)

*É uma versão preguiçosa do que chamamos de palha italiana.
*Se for fazer a versão sem preguiça misture açúcar com um pouco de chocolate ou cacau em pó e passe as colheradas nessa mistura antes de servir às pessoas.
*Eu faço o brigadeiro com chocolate em barra, mas você pode usar achocolatado ou chocolate em pó.
*A colher de manteiga sem sal é para dar esse brilho que você vê na foto.
*Eu usei aquele biscoito de maizena tradicional, mas imagino que qualquer biscoito doce com pouca gordura sirva. Recomenda que seja com pouca gordura, porque o leite condensado já tem sua parcela e ao misturá-lo ao biscoito aquela gordura excessiva vai te complicar depois.

Brigadeiro na Forma

1 lata de leite condensado
120g de chocolate meio amargo picado
80g de biscoito picado grosseiramente
1 colher de chá de manteiga sem sal

Em uma panela mistura o leite condensado, o chocolate e a manteiga. Em fogo médio, mexa até começar a descolar do fundo da panela. Retire do fogo e mistura o biscoito picado e coloque em uma forma e deixe esfriar. Sirva assim mesmo ou passe colheradas do doce na mistura que citei acima.

Comentários

  1. Delícias de chocolate e uma tatoo linda de viver!
    Muito bom ter amigos, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E aí, gostou? Me conta!